Pages Navigation Menu

Praticidade e relax no centro de Gramado

O escritório CasaWE Arquitetura, formado pelo casal de arquitetos Rafaela Weingartner e Eduardo Eichler, teve amissão de escolher um apartamento no centro de Gramado para um casal de aposentados do interior do Estado que queriam passar as temporadas de férias na Serra sem precisar tirar o carro da garagem.
O desafio era encontrar um prédio novo, muito bem
localizado, com dois dormitórios e que pudesse acomodar 2  casais confortavelmente. Encontrado o apto de 72m² no centro, distante apenas 3 quadras da rua coberta, chegava o momento de mobiliar e fazer um layout que superasse as limitações de espaço, proporcionando aos clientes ambientes amplos e funcionais.
Geralmente, aptos com essa metragem em Gramado não possuem uma área de serviço configurada. Uma das solicitações da cliente foi justamente que esse espaço existisse. A solução encontrada pelos arquitetos foi fazer uma porta articulada, ou porta camarão, ao lado da geladeira. Ao ser fechada, esconde totalmente uma Lava e Seca, um tanque e ainda uma Lava Louças compacta.


Já em relação a escolha dos acabamentos, tudo começou quando a arquiteta se apaixonou por um papel de parede de fundo branco com folhagens esverdeadas. Foi o ponto de partida da escolha do restante dos materiais. Decidiu-se pintar as portas no mesmo tom de verde do papel de parede, da Bela Art, e também fazer um detalhe na cortina
num tecido verde mais escuro, contrastando com o restante.
Os arquitetos já vislumbravam em suas viagens pelo exterior e em revistas de arquitetura estrangeira, projetos onde Madeira Pinus aparecia como protagonista. Mas aqui no Brasil ainda essa madeira é vista como um produto de qualidade inferior e usada em projetos simples.
Sendo assim, o diretor da Provence Marcenaria buscou no mercado Pinus preparado em chapas tipo exportação e, como acabamento final, usou verniz catalizado ( PU). Este tipo de finalizador deixa o pinus com uma excelente qualidade para projetos de alto padrão.
Para dar todo esse aconchego da madeira, mas sem perder o ar contemporâneo, característico dos projetos da
CasaWe, contou, ainda, com a parceria da Arts Pedras na bancada da cozinha em Super Nano e os puxadores Orion e Shell no acabamento Níquel Velho, lançamento da Zen Design.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos da CiIbele Selbach – Révèle Fotografia 

Bela Art Cortinas

Fone: (51) 3342-5800

Av. Benjamin Constant, 1607 – São Geraldo, Porto Alegre – RS
——————————————————————-
Fornecedores:
La Provence Móveis

Fone: (51) 3516.8571

Endereço: Rua Avaré 351 –  Porto Alegre/RS

www.laprovencemoveis.com.br

 

———————————-

Arts Pedras POA
Fones: (51) 3361.1818 / (51) 3361.2727
E-mail: arts@artspedras.com.br
www.artspedras.com.br

Endereço: Av. Sertório, Nº 4500 – Porto Alegre, RS

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...