Pages Navigation Menu

Lounge Gourmet – Petit Secrets

Pequenos segredos de projetar que mostram a vida mais emotiva, personalizada e aconchegante. Apreciar um bom vinho, curtir momentos junto à lareira e compartilhar sabores a mesa, experiências que aguçam os sentidos e emoções, determinando o jeito de morar. Estas foram as premissas para o conceito do PETIT SECRETS – LOUNGE GOURMET ambiente projetado pelas
arquitetas Camila Sanguiné, Heloisa Bocorny e Juliana Carvalho da HB Interiores para a Casa Cor RS 2017.
E para materializar esta ideia, uma parceria exclusiva com o artista plástico Sérgio Lopes deu origem ao nome do ambiente, ao rótulo das garrafas que estarão expostas e a identidade do material gráfico do espaço de convívio através de uma de suas obras que estará presente junto à lareira como se fosse uma joia.
Com 50m² e uma planta seccionada por dois ambientes o espaço de convivência busca oferecer conforto e privacidade sem abrir mão da tecnologia onde tudo é automatizado. Uma grande estante horizontal que engloba as duas janelas do espaço unifica as relações entre o estar e o gourmet. Uma decoração marcante recepciona os visitantes, seguida pela imponente lareira
em mármore Victoria Falls, que contribui para o impacto visual de entrada do espaço.
O lounge que é composto também por duas adegas sob medida, da  Adegas Lacava  revestidas em lamina de madeira natural catedral. O mobiliário solto que ambienta o estar vem com assinatura dos designers contemporâneos Ronald Sasson e Daniela Ferro Gil e do moderno Jorge Zalszupin, um ícone do desenho brasileiro.


A cozinha gourmet, com mobiliário planejado é totalmente revestida com perfis e vidros no acabamento Nocciola e possuem também alguns detalhes em laca metalizada fendi. Neste espaço os imponentes eletrodomésticos em aço escovado chamam atenção, mas o destaque fica para a estante suspensa sobre a ilha onde a coifa sob medida, de aproximadamente 3 metros de extensão, também pode ser chamada de luminária gourmet. Composta por ferro, espelho fumê e prateleiras em vidro a peça tem caráter industrial e tripla função: iluminar, aspirar e decorar, tornando-se acima de tudo uma peça funcional.
Os efeitos de luz, desenvolvidos pela luminotécnica Sandra Thomé, são outro ponto forte do projeto, com iluminação indireta, simulando luz natural, pode-se ter a dimensão do efeito no painel vazado junto à área gourmet, trazendo uma luz agradável e difusa para o ambiente da cozinha e pontualmente nas obras de arte. Além disso, as arquitetas são responsáveis pelo desenho de algumas luminárias como o pendente móbile suspenso sobre o estar, composto por barras chatas sobrepostas e perfis de Led dimerizáveis que além de iluminar delicadamente destaca-se por sua forma escultórica.

O resultado foi um espaço amplo, tranquilo, com ambientação neutra e muito elegante, não concorrendo com as obras de arte selecionadas, onde um dos privilégios que proporciona é: ficar horas degustando tranquilamente um bom vinho, com todo o conforto que o ambiente da região pede devido às baixas temperaturas no inverno gaúcho.

Fotos de Marcelo Donadussi

Fornecedor:

Lacava Adegas Personalizadas 
Endereço: R. Frederico Mentz, 1606 – Navegantes, Porto Alegre – RS, 90240-111
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...