Pages Navigation Menu

Casa Cor Rio Grande do Sul celebra 25 anos

Foto: Eduardo Liotti

Em um ano festivo para a Casa Cor, que completa 30 anos no Brasil e 25 em Porto Alegre, o Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451 – Petrópolis), uma das sedes mais representativas da sociedade gaúcha, é o espaço escolhido para receber a edição local da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. De 28 de junho a 21 de agosto, o clube abre suas portas com ambientes que apresentam novidades e soluções exclusivas para inspirar e emocionar os visitantes.

Tendo como tema a celebração do morar brasileiro, a Casa Cor Rio Grande do Sul traz 44 ambientes criados por 67 profissionais selecionados pelos curadores regionais. Os projetos, divididos em 3.600 m², contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos e buscam valorizar cada espaço transformando a casa em um verdadeiro local para celebrar a vida.

Segundo o diretor do evento, Valdecir Santos, a revitalização do clube é um dos destaques do projeto. “Com a mostra, o Petrópole Tênis Clube entra em um novo momento. Para adaptarmos os ambientes, executamos uma grande reforma que revigora esse importante espaço da Capital. Foram trocadas parte do telhado, instalações elétricas e hidráulicas, pintura e pisos, incluindo a reforma completa da entrada da sede”, destaca.

Restaurar um prédio de 1940 adaptando as melhorias necessárias para compor a mostra e manter a autenticidade da construção estilo neocolonial foi o principal desafio da curadoria. O arquiteto Wagner Costa explica que para a fachada, por exemplo, o trabalho partiu de um conceito que respeitasse a estrutura existente. “Buscamos dar unidade e salientar a edificação evidenciando os elementos arquitetônicos e também destacando as esquadrias e estruturas da área externa. Todo o projeto considerou os aspectos mais singulares da construção, mas modernizando e adaptando para que os profissionais pudessem realizar os seus projetos em integração com o clube”, ressalta.

Os espaços – 25 anos em destaque

Ao criar os ambientes, arquitetos, decoradores e paisagistas buscaram inspiração nas mais diversas culturas e estilos para apresentar as suas ideias e as grandes novidades do mercado. Livings, suítes, cozinhas e lounges dividem a rota de visita com projetos  como uma sala de banho, um loft completo, um camarim e até uma galeria de arte. Além disso, áreas externas com paisagismo e espaços comerciais como um pub, um café, um restaurante conceito e uma barbearia devem chamar atenção dos visitantes.

E como no Rio Grande do Sul o aniversário é o grande destaque da edição, um ambiente comemorativo foi planejado para celebrar a data. Assinado por Wagner Brasil e José Wilson Coronel, da WJW Arquitetura, o Salão 25 anos é um espaço de 140 m² e tem como conceito a transição do art déco ao contemporâneo. O projeto marca um momento especial para a dupla que participou da primeira edição da mostra no Estado e é recordista entre os profissionais contabilizando 24 participações no evento.

CASA COR RS 2016


De 28 de junho a 21 de agosto de 2016

Horários: Terça a sexta das 15h às 21h 
/ Sábado das 12h às 21h
 / Domingo das 12h às 20h

Local: Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451, Petrópolis)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...