Pages Navigation Menu

Projeto de living, por Bárbara Essig

1

A arquiteta Bárbara Essig recebeu a incumbência de repensar um living de 55m², cujo apartamento dispõe 125m² de área total privativa, dividido em três ambientes: Home Theater, Jantar e Canto das Bebidas. Foram repensados desde a marcenaria, os revestimentos e cores até o mobiliário solto, o projeto de forro e iluminação, tudo partindo da solicitação da cliente de uma residência com estilo feminino, elegante e delicado.

No Home Theater, a prioridade foi proporcionar aconchego, criando espaço para comportar várias pessoas sentadas. Para tal, foi acrescentado um sofá retrátil e reclinável, grandes banquetas de madeira junto de uma mesa de centro baixa, onde foram acrescentados livros e revistas. A iluminação foi feita com sancas no forro de gesso totalmente rebaixado. Ainda junto a este ambiente, aproveitando-se das amplas janelas e da linda vista, a arquiteta dispôs um longo banco/aparador, que pode servir inclusive para expor objetos de decoração.

3

2

A área do jantar foi composta com uma mesa em laca branca autobrilho, desenhada pela própria decoradora, e cadeiras em seda metalizada. O lustre de cristal e fios de cúpula de fio de seda preta adiciona elegância ao local.

Já no cantinho da bebida foram dispostas duas poltronas giratórias de tecido floral estilizado e colorido, que quebram a neutralidade do espaço, e a adega climatizada.

Bárbara Essig é Arquiteta e Urbanista formada pela UniRitter. Atua em projetos de arquitetura e interiores residencias e comerciais. Além disso, é Paisagista, técnica em iluminação apta para desenvolver projetos luminotécnicos. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...