Pages Navigation Menu

Apartamento ganha conforto e elegância

1

Tornar mais funcional um apartamento de 60m², composto por um living com sala de jantar, cozinha americana, lavanderia, suíte do casal e um banho social, a fim de receberem amigos e a família de forma confortável. Esse foi o objetivo da arquiteta Natália Lazzarotto que, para garantir aos clientes esse conforto e elegância, apostou na integração dos ambientes.

Como os moradores queriam algo clean, sem espaços para bibelôs, foram usados diversos painéis em laca branco e cinza, além de vidros e espelhos. Sobre este último, vale destacar que é um grande truque para dar leveza e suavidade em locais pequenos, justamente por dar sensação agradável e de amplitude.

A arquiteta apostou em uma base neutra, composta por madeira e tons de branco. As cores apareceram nos adornos, como quadros e almofadas. Dessa maneira, a decoração dura mais tempo, ou seja, quando a moda ou o gosto dos moradores mudarem, basta trocar os detalhes.

2

No extremo do ambiente fica a sala de jantar. A mesa de vidro deu a leveza e um ar contemporâneo, enquanto a luminária linear forma uma base discreta para itens multicoloridos.

O projeto de iluminação baseou-se em spots embutidos em sancas de gesso, complementado por pendentes e abajures.

O quarto deve ser o cômodo mais gostoso da casa, uma vez que é nele que descansamos e recarregamos as energias. Assim, na suíte do casal, um painel unificou a TV e o teto com a área para trabalho. O cinza chumbo presente nos painéis e móveis de laca foi escolhido para mostrar que é possível ter um quarto confortável abrindo mão dos tons neutros. O mobiliário foi todo desenhado sob medida pela arquiteta para o ambiente.

Natália Lazzarotto é arquiteta e atua na criação de projetos residências, comerciais, interiores e reformas. Saiba mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...