Pages Navigation Menu

Praiano e cheio de glamour

1

Em aproximadamente 400m², a arquiteta Karin Moraes desenvolveu um projeto Residencial Praiano
para um casal de meia idade com filhos casados e netos. Eles precisavam de uma residência grande e com segurança para seu lazer durante o verão. Encontraram uma casa pronta, porém, apenas construída, sem muito jardim e sem piscina. O que eles queriam era um ambiente atrativo, agradável e ideal para os netos.

A casa tem cinco suítes, boa área social, sala de jantar, pé-direito duplo com lareira e churrasqueira. A cozinha é grande e tem área de serviço, além de dependência de empregada.

Mas, esses clientes tinham uma exigência a mais: que todo o projeto fosse executado em dois meses, o que seria um desafio, já que havia muito a ser feito. Mas com pesquisa e comprometimento, o objetivo resultou em conceitos arquitetônicos de lazer surpreendentes, com todos os detalhes importantes que devem constar em uma casa na praia.

2

“Utilizamos o que havia de mais moderno em tecidos acrílicos ou poliéster, uma vez que a casa está localizada próximo à praia, onde a maresia é grande. A casa tem vidro no seu contorno e, por isso, foi usado mobiliário de madeira na área social, e na cozinha, por exemplo, em lamina melanina e pedra de silestone, uma vez que esta pedra nos oferece opções de cores compatíveis com as cores usadas no restante da casa”, conta Karin. A maioria dos materiais utilizados foram escolhidos a partir da preocupação com a durabilidade de uso face à localização da casa. Para a arquiteta, três palavras-chave permearam o desafio: glamour, alma e conhecimento.

Formada em Arquitetura pela UFRGS com especialização em Arquitetura Habitacional, no primeiro grupo que se formou no PROPAR I, em 1981, e com passagem pelo mestrado, do PROPUR, a arquiteta Karin Moraes teve uma trajetória profissional bastante eclética e muito interessante. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...