Pages Navigation Menu

Casa Hoff, por Ramella Arquitetura

Foto: Ramella Arquitetura

Foto: Ramella Arquitetura

Localizado em um condomínio fechado na praia, contanto com uma área de 220m², esse projeto assinado pela Ramella Arquitetura teve como principal objetivo criar uma integração entre duas casas – a já existente, com a nova edificação – através de uma varanda descoberta e o jardim.

A Casa Hoff, nome criado em alusão ao sobrenome da família, ganhou muito concreto aparente e tijolos a vista fornecidos pela Cerâmica Itália, visando uma construção prática. Junto a isso, foram adicionados madeira nos detalhes e alumínio preto das esquadrias desenvolvidas pela Alumidoors, realçando o conceito da residência.

Os ambientes foram idealizados de modo a haver um maior aproveitamento da iluminação natural, vinda tanto através da varanda descoberta quanto pelo jardim que ilumina a circulação para a área íntima. Este mesmo jardim, ilumina o lavabo de cuba esculpida em mármore executada pela Ponto das Pedras Marmoraria.

O piso da varanda em tijolo maciço seguiu o perfil já utilizado na casa executada anteriormente e ganhou azulejos hidráulicos na cozinha, que criam um pano de fundo para o mural de giz da churrasqueira.

Fotos: Ramella Arquitetura

Fotos: Ramella Arquitetura

Foto: Ramella Arquitetura

Foto: Ramella Arquitetura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...