Pages Navigation Menu

Casa Shingle alia tradição com contemporaneidade

1

Foto: Ramella Arquitetura

Desenhada a partir de conceitos americanos de casas com telhado, essa residência de 300m² localizada em um condomínio fechado ganhou um toque contemporâneo partindo da solicitação dos moradores de contar com uma bay-window e telhas shingle. Intitulada justamente de Casa Shingle, ela foi projetada pelos arquitetos Blacio Junior, Larissa Ramella e Carlos Ramella, da Ramella Arquitetura.

O modelo clássico de bay-window foi totalmente estilizado e acompanha a inclinação da cobertura, criando um efeito interessante em seu interior. Outros conceitos foram mantidos, como a mansarda e beirais, que foram ampliados para proteção solar e da chuva. Para fins de iluminação, a bay-window tem um papel fundamental, pois ela se abre para o sol da manhã e ilumina a sala. A mesma laje da cobertura inclinada segue até a sala de piano do segundo pavimento, criando um pé-direito duplo. A escada que conecta os pavimentos foi desenvolvida com cortes especiais em porcelanato da Portobello Shop de Capão da Canoa.

2

Foto: Ramella Arquitetura

As cores predominantes foram o cinza da cobertura e o branco dos acabamentos como portas Schwanck Esquadrias, aberturas em PVC Alumidoors e pedras naturais da fachada da Xangri-lá Pedras. Para quebrar a sobriedade, e levar um pouco de referência marinha, a decoração ganhou tons de azul em destaque.

Foto: Ramella Arquitetura

Foto: Ramella Arquitetura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...