Pages Navigation Menu

Refúgio do Worklover, por Máira Ritter

33 ESTAR LAREIRA - Máira Ritter 16

Foto: Eduardo Liotti

O local contempla um living para um admirador das artes, cultura e apaixonado pelo seu trabalho. No ambiente, a arquiteta Máira Ritter imprime a personalidade de seu homenageado, o Superintendente da Fundação Iberê Camargo, Fábio Coutinho.

Neste projeto de arquitetura de interiores contemporânea, a arquiteta exibe tons de cinza, preto, branco e magenta. Com diferentes texturas, cortinas de linho misto, tipo ilhós na cor fendi, piso de mármore Argentum da Michelângelo, de Curitiba, uso de madeira e croco, o resultado é um ambiente de visual clean, que abusa de obras de arte. “Gosto de ambientes atemporais, com funcionalidade e design”, explica Máira.

A cor vibrante é proporcionada apenas pelos elegantes tapetes Reloaded, em tons de magenta. Uma das paredes foi revestida com papel de parede croco vinilizado na cor preta. Uma grande lareira, desenhada pela arquiteta e executada em marmol preto, foi automatizada. A iluminação indireta do ambiente valoriza as texturas e materiais. Além dos pontos de led instalados no mobiliário sob medida projetado pela arquiteta, focos de luz foram direcionados para os pontos de destaque, tanto por meio de embutidos como por meio de modernos spots.Toda esta iluminação também  foi automatizada. Muito utilizado em projetos da arquiteta, os espelhos valorizam o espaço, proporcionando brilho, amplitude e sutil requinte.

Casa Cor Rio Grande do Sul 2015

Período: 16 de Junho a 09 de Agosto

Local: Rua Comendador Rheingantz, 903 – Bela Vista – Porto Alegre / RS

Horários: Terça a sexta, das 15h às 21h; Sábado, de 12h às 21h; Domingos e feriados, de 12h às 20h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...