Pages Navigation Menu

O lugar ideal para relaxar

3

Foto: Aroma de Flores Soluções em Paisagismo

Este espaço de aproximadamente 40m² em uma residência na cidade de Encruzilhada do Sul (RS), se transformou num local voltado à meditação e prática de yoga pelas mãos da bióloga e paisagista da Aroma de Flores Soluções em Paisagismo, Cristiane Veiga.

Cristiane projetou o deck em Itaúba, madeira escolhida por sua durabilidade. Além disso, há um banco com sustentação do mesmo material e o assento que reutilizou uma porta-janela veneziana, proveniente de uma reforma realizada pela cliente, com futon em tecido impermeável e de muita durabilidade. Ele resiste bem às intempéries.

A iluminação é bem pontual e dá destaque à vegetação. “Utilizamos vegetação perene, de fácil manutenção, como palmeiras, buxos, grama preta, gerânios, bromélias, dianelas, aspargos e pitangueira de jardim”, conta Cristiane. Segundo ela, toda essa estrutura visa ao bem-estar. “A residência apresenta grande extensão de área construída no seu entorno, assim, o projeto desvenda um ambiente transitório entre o natural e o construído, por isso utilizamos pedriscos entre o piso e o deck”, explica. Uma fonte de pedra artificial introduz a presença da água no ambiente. O fogo está presente por meio de lanternas marroquinas.

5

Foto: Aroma de Flores Soluções em Paisagismo

Harmonia
O clima convidativo ao relax desse projeto foi garantido pela utilização de banco baixo para ser utilizado na prática de yoga e meditação, característica acentuada pela presença do som da água da fonte. A vegetação requer baixa manutenção, apenas é preciso retirar as folhas secas e fazer adubação periódica. Certamente é um ambiente perfeito para o contato e harmonia com a natureza e, claro, consigo mesmo.

6

Foto: Aroma de Flores Soluções em Paisagismo

Fornecedores: Verona’s Estofaria e Floricultura Arco Íris

A empresa Aroma de Flores Soluções em Paisagismo desenvolve projetos paisagísticos, atua na execução dos projetos de jardins residenciais, empresariais e comerciais. Possue como responsável a Bióloga Cristiane Veiga. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...