Pages Navigation Menu

Projeto de residência de 130m² aposta na integração

1

Foto: Isaías Mattos

Desenvolvido pelas arquitetas Liz Ribeiro e Ediméia Lehn, esse projeto foi pensado a fim de tornar essa residência de 130m² em um espaço moderno e ao mesmo tempo aconchegante para um jovem casal sem filhos.

Para tal, o ponto de partida foi integrar a cozinha ao living, visto que o proprietário é um exímio gourmet e adora confraternizar com amigos e familiares. Os móveis do living e da sala de jantar foram realizados pela Marcenaria de Alto Padrão – Imbuia Móveis de Novo Hamburgo.

3

Foto: Isaías Mattos

Para evitar que o cheiro dos alimentos invadisse o restante da casa, optou-se por dividir os ambientes com um sistema de portas de correr com vidro transparente, pois assim não obstruía o contato entre as pessoas, mesmo com ela fechada, e até a televisão poderia ser assistida da cozinha. Para o dia a dia, um aparador serve tanto para se fazer as refeições quanto como mesa de jogos.

As cores predominantes foram o preto e o cinza, dando um toque urbano e high tech, que contrastaram com os quadrados coloridos em cinza, azul e vermelho do tapete.

2

Foto: Isaías Mattos

Já o dormitório do casal deu espaço a um closet que leva ao banheiro. As costas do roupeiro masculino faz vezes de móvel para TV, além de contemplar os gaveteiros para as roupas íntimas de ambos. A cabeceira da cama foi estofada em tecido facto na cor vinho em composição com espelhos facetados. A iluminação é indireta, complementada por um plafon de cristal e dois abajures.

Imbuia Móveis
(51) 9156-6369
(51) 3906-7096
imbuia0@hotmail.com

Liz Ribeiro é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio Dos Sinos (Unisinos) e desenvolve projetos nas áreas residenciais, comerciais, corporativos e de interiores. Desde 2005 está no comando da Empresa Liz Ribeiro Arquitetura Ltda. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...