Pages Navigation Menu

Praticidade e estilo em um ambiente masculino

Haas 1

Um espaço prático, funcional e masculino. Estas são as características deste projeto residencial com estar-lareira de 21,00m²; lavabo de 2,60m² e cozinha de 10,00m². Quem assina é a arquiteta Karen Haas, da HB Arquitetos Associados.

O cliente, na faixa dos trinta anos, solteiro, que gosta de receber seus familiares e amigos, deseja praticidade e funcionalidade, sem deixar de lado seu próprio estilo. Por isso, o estar principal é um ambiente com pé-direito duplo com uma lareira bem valorizada e destacada como uma escultura em forma de cubo. Ela foi revestida em mármore Bardiglio Imperiale polido, em tons de cinza médio rajado na base. O ambiente também tem o home theater e um amplo sofá de couro marrom. O piso de toda a residência é em porcelanato cinza fosco e com aparência de cimento alisado.

O lavabo recebeu uma bancada em mármore Forest Green polido e foi aplicada uma prancha de madeira rústica de demolição antes do espelho. A cuba de sobrepor é em resina e madrepérola. Já o banho da suíte foi marcado por revestimentos claros, com predomínio da cor branca nas paredes. O nicho em pastilhas de vidro no box do chuveiro foi revestido em miscelânea de tons neutros de verde e cinza.

Haas 2

A cozinha prima pelo layout funcional e prático, com tons claros nos móveis de melamina branca contrastando com detalhes da bancada em melamina amadeirada acinzentada mais escura, e do tampo de pedra em quartzito cinza absoluto. Sobre as cubas, alguns pontos de iluminação asseguram a boa visualização da área de manuseio. O piso de porcelanato cinza tem aparência de cimento alisado e a cortina rolô em tela solar na ampla janela protege da orientação oeste.

Haas 3

De acordo com a arquiteta, o projeto foi pensado seguindo uma tendência clean, com linhas retas, materiais práticos e nobres. “Nos detalhes, as cores mais intensas. Na base, os tons e as composições foram escolhidos buscando o efeito estético solicitado pelo cliente: ambiente mais monocromático possível”, diz Karen. Manter a amplitude dos espaços do projeto original, criando ambientes neutros mas sofisticados e confortavelmente integrados, favorecendo a percepção e o bem-estar, foram as prioridades da autora do projeto.

Karen Elisa Haas é Arquiteta e Urbanista pela UNISINOS, Especialista em Paisagismo e Meio Ambiente pela ULBRA, Mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo Propur da UFRGS. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...