Pages Navigation Menu

Os vencedores do Prêmio Casa Cor 2014

Premiados da Casa Cor RS

Premiados da 23ª edição da Casa Cor RS

Um júri composto por profissionais da arquitetura, jornalistas especializados, formadores de opinião e colunistas foi responsável pela escolha dos ambientes vencedores do Prêmio Casa Cor 2014, entregue aos melhores projetos da mostra gaúcha. Os premiados foram conhecidos na noite desta segunda-feira, 12, em um coquetel para convidados realizado na loja Todeschini, da Rua João Caetano, em Porto Alegre.

Da variedade de temas, tendências e inovações distribuídas em 45 espaços da mostra, os jurados selecionaram oito projetos divididos nas categorias: Ambiente Mais Original, Melhor Projeto Comercial e Uso Público, Melhor Projeto Paisagístico, Prêmio Destaque Decoração em Janelas, Prêmio Destaque em Banheiro, Prêmio Destaque em Iluminação, Melhor Projeto até 39m² e Melhor Projeto em ambiente acima de 40m².

Projetado pelo arquiteto Sandro Jasnievez, o QG do Chef foi eleito o Ambiente Mais Original. Um espaço amplo dedicado à diversão entre os amigos com uma verdadeira área de lazer que integra espaço gourmet a um tecnológico home theater, uma barbearia, uma adega, e um pátio gourmet com paisagismo. Localizado em espaço privilegiado, voltado para o jardim do evento, o Restaurante WJW, de Wagner Brasil e José Wilson Coronel, conquistou o prêmio Melhor Projeto Comercial e Uso Público. Com 180m², o ambiente é composto por salão, bar e um elegante longe com piano e um sofá circular, em couro vermelho, sobre tapete com desenho exclusivo.

Para o Jardim da Casa, espaço vencedor do prêmio de Melhor Projeto Paisagístico, o arquiteto Fernando Thunm, dividiu a área de 500m² em diversos recantos: pergolado com estar e lareira, espaço da piscina com espreguiçadeiras e um estar anexo com cama coberta. O Estar Black Edition de Alexandre Viero traz para a mostra o lançamento internacional da Persiana Parametre tridimensional, e conquistou o prêmio Prêmio Destaque Decoração em Janelas. O prêmio Destaque em Banheiro, ficou com Lavabo de Luxo da arquiteta Fernanda Paim e o Destaque em Iluminação com o ambiente Jantar da Família Contemporânea, da arquiteta Andréa Magalhães.

O ambiente Anexo Social, da dupla de arquitetos Graziella Yllana Hecher e Rodolfo De Conto Hecher, venceu o prêmio Melhor Projeto até 39m². O estilo do espaço foi desenvolvido partindo da informalidade, da dinâmica e do conforto. O ambiente BW House, da arquiteta Lídia Maciel, foi o grande vencedor do prêmio Melhor Projeto em ambiente acima de 40m2. Um projeto contemporâneo, clean, com linhas retas refletidas desde a fachada da casa até o espaço interno. O ambiente possuí 120 m² de área interna e 125 m² de área externa e pé direito de 5m.

Menção honrosa e certificado de excelência

Neste ano, três profissionais foram agraciados com menção honrosa. Luiz Sentinger foi lembrado pelas 13 participações em Casa Cor RS. E a dupla Wagner Brasil e José Wilson Coronel pelas 20 participações no evento gaúcho.

Os quesitos técnicos dos ambientes da Casa Cor também recebem menções especiais durante a mostra gaúcha. Neste ano, o evento selecionou os destaques nas categorias Prazo Nota 10 e Organização Nota 10.

Os espaços Cozinha da Vovó, de Jéssica De Carli e Felipe Azevedo, e Sala de Jantar, de Paula Lino, levaram o Certificado Prazo Nota 10. Os Certificados Organização Nota 10 foram para os espaços Suíte da Jornalista, de Aclaene de Mello, Jantar da Família Contemporânea, de Andréa Magalhães e Home Chef de Renato Ferrari e Hellen Firmino.

Segundo Karina Capaverde, diretora de marketing da Casa Cor RS, a certificação prioriza os profissionais que se destacam no cumprimento das etapas de obra, limpeza, colaboração com o andamento dos projetos e obras dos demais ambientes. “Estas certificações valorizam os trabalhos e destacam não apenas o projeto final, mas também a excelência na execução, mostrando a capacidade criativa e também operativa, que são fundamentais no mercado de arquitetura e decoração”, destaca.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Casa Cor 2014:

– Ambiente Mais Original: QG do Chef (Sandro Jasnievez)

– Melhor Projeto Comercial e Uso Público: Restaurante WJW (Wagner Brasil e José Wilson Coronel)

– Melhor Projeto Paisagístico: Jardim da Casa (Fernando Thunm)

– Prêmio Destaque Decoração em Janelas: Estar Black Edition (Alexandre Viero)

– Prêmio Destaque em Banheiro: Lavabo de Luxo (Fernanda Paim)

– Prêmio Destaque em Iluminação: Jantar da Família Contemporânea (Andréa Magalhães)

– Melhor Projeto até 39m²: Estar Anexo Social (Graziela Hecher e Rodolfo Hecher)

– Melhor Projeto em ambiente acima de 40m²: BW House (Lídia Maciel)

 

Menção Honrosa:

– Luiz Sentinger – pelas 13 participações em CASA COR RS

– Wagner Brasil e José Wilson Coronel – pelas 20 participações em CASA COR RS

 

Ganhadores do Certificado Prazo Nota 10:

– Jéssica de Carli e Felipe Azevedo com o ambiente Cozinha da Vovó

– Paula Lino com o ambiente Sala de Jantar

 

Ganhadores do Certificado Organização Nota 10

– Aclaene de Mello com o ambiente Suíte da Jornalista

– Andréa Magalhães com o ambiente Jantar da Família Contemporânea

– Renato Ferrari e Hellen Firmino com o ambiente Home Chef

 

Casa Cor Rio Grande do Sul 2014

Período: de 29 de julho a 28 de setembro

Horários: Terça a quinta – das 15h às 21h

Sexta, sábado, domingo e feriados – das 12h às 21h

Local: Rua Carlos Trein Filho, 930 – Bairro Bela Vista – Porto Alegre/ RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...