Pages Navigation Menu

O sabor da sofisticação

2

Com um conceito formal impactante e contemporâneo onde os pontos focais de cada ambiente criam arte, reflexos e movimento, a busca de uma identidade visual reforça o espaço, que foi setorizado nas áreas de cocção, refeições, horta vertical, leitura e relax, jantar e adega. A bancada tem frentes em vidro branco e puxadores slim que complementam o grande painel em vidro negro que reveste toda a parede lateral. No ambiente de jantar o grande diferencial é o conjunto formado pelo mobiliário em diferentes tons de vermelho. O revestimento de paredes e piso, em madeira ecológica com acabamento também em vermelho, reproduz o fundo do mar.

Uma grande adega, totalmente envidraçada, com iluminação controlada, exaustão e climatização independentes possibilita usufruir do local sem precisar misturar odores com os demais ambientes. Neste ambiente, o conforto e a sofisticação se transformam em um banho de luz, com a luminária Nuvem, um projeto do arquiteto Carlos Lemos, executado em parceria com Giane Cechetto e Celso de Almeida e automatizado pela Globus, valorizando não apenas a iluminação, como o movimento da própria luz.

Uma despensa vertical integrada, abriga equipamentos como forno elétrico e micro-ondas, refrigerador, máquina de lavar louça. A cor vermelha, em destaque, remete ao movimento do fogo, à cocção, ao vinho. A churrasqueira com grelha e fogão reforça o conceito de ambiente gourmet integrado que, aliado ao espaço da horta vertical, completam o perfeito ambiente gastronômico.

1

Para a extração de vapores e gorduras na área de cocção, uniu-se tecnologia ao design com a coifa de teto, totalmente embutida no rebaixo de gesso, seguindo linhas mais modernas e eliminando o volume da coifa pendente do teto. O calor e o charme do local ficam por conta da lareira de parede para biofluído de cereais. Certamente um lugar para momentos e sensações inesquecíveis.

Graduado em 1987 pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1987, Carlos Lemos desenvolveu projetos em Portugal e nos Estados Unidos em parceria com escritórios locais durante oito anos, antes de retornar ao Brasil e dirigir a sua própria empresa. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...