Pages Navigation Menu

Harmônico como o azul do céu

AZ 2

Um casal, adepto das influências do Feng Shui, solicitou a análise dos campos eletromagnéticos de seu apartamento. Assim, as arquitetas Daniela Zoppas e Alessandra Alves da  AZ Arquitetura previram no projeto todas as considerações a fim de conservar as influências positivas presentes no local e redirecionar as negativas de forma benéfica. “Tínhamos um desafio pela frente. Pois, num mesmo ambiente era necessário utilizar cores frias com tons de azul, preto e cinza. Do outro lado, cores quentes e terrosas. Cumprir essa etapa de forma harmônica requeria um fundo neutro no piso e nas paredes, branco nos móveis e um trabalho de gesso peculiar, tudo para harmonizar”, conta Daniela Zoppas.

az 3

Era um desejo do proprietário ter uma sala de estar dividida em amplos ambientes. Um deles, com revestimento de pedra bruta e pastilhas de madeira preta, para receber visitas com uma lareira e um sofá confortável, sendo que, junto ao painel, há uma escultura que é peça da família, no interior de um nicho iluminado. E outro que comporta uma mesa de jantar com oito lugares. Além disso, foi projetada uma sala de estar para uso no dia a dia, com equipamentos de TV, ideal para os momentos em família. Esta última ganhou um painel com balcão para organizar equipamentos.

AZ 4.jpg

A cor vermelha das prateleiras e o tapete persa com alguns detalhes no mesmo tom fazem parte das orientações inspiradas no Feng Shui, que também requer algum elemento com água, então surgiu a ideia de uma fonte. Um móvel com aquário foi aproveitado para deixar a lateral do sofá mais reservada e separar os ambientes. Na iluminação foi utilizada uma fibra ótica no teto que simula um céu estrelado com diversas cores, um item lúdico e divertido. “Atendemos as solicitações de um especialista em Feng Shui, utilizando o azul nos tecidos da cadeira e das almofadas e revestindo um pilar de fundo da mesa de jantar com o mesmo tom”, explica Alessandra Alves. O resultado é um ambiente que une contemporaneidade, leveza, requinte e claro, muitas vibrações positivas.

Fundado em 2004, o escritório AZ Arquitetura nasceu do sonho das duas colegas de Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS de colocar em prática as teorias e conceitos de arquitetura aprendidos na vida acadêmica. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...