Pages Navigation Menu

Cobertura mais requintada

11

O desejo da proprietária era permanecer no apartamento em que morava, mas que ele tivesse uma cara nova. Apesar de amplo, o imóvel não estava bem distribuído. Então, com a necessidade de uma sala maior no andar inferior, a arquiteta Patricia Mariante integrou a sala à suíte principal do apartamento.

1

A sala ganhou dois ambientes – estar e jantar. O banheiro da suíte foi camuflado pelo painel madeirado, com porta de correr, sendo transformado no lavabo da casa. A proprietária optou por sofá preto, com chaise aconchegante para a nova sala de TV. Para complementar, uma lareira a gás embutida em mármore deixou o ambiente ainda mais atrativo.

2

A suíte principal foi transferida para o terraço no andar da cobertura. Ampla, tem banheira de hidromassagem, divisórias e porta de correr de vidro. As janelas grandes seguem o padrão do prédio e iluminam o dormitório. A reforma idealizada pela arquiteta, além de atender às necessidades da moradora, valorizou o apartamento e o tornou mais moderno. A escada de estrutura metálica na cor branca recebeu degraus e espelhos em madeira, no mesmo padrão de cor do apartamento, com guarda-corpo de vidro em toda sua extensão. O imóvel ganhou, assim, funcionalidade e requinte.

Patricia Mariante se formou em arquitetura pela UniRitter no ano de 2000. Desde então se dedicou a arquitetura com foco em obras e reformas. Em 2004 iniciou uma nova etapa voltada para a arquitetura de interiores, aplicando seu conhecimento em obras para reformular novos espaços internos. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...