Pages Navigation Menu

A beleza das orquídeas nos ambientes de uma casa

Essas flores são paixão nacional, mas será que você sabe como expor toda a sua beleza em lugares privilegiados da casa? Veja as dicas para exibir a sua coleção – ou a sua filha única – com todo o charme:

1

Quer deixar a sua festa ou o seu almoço no jardim ainda mais elegante? Embale vários vasos de orquídeas em guardanapos de tecido grandes.

2

A casa da artista plástica Isabelle Tuchband é cheia de boas surpresas. Uma delas é a orquídea roxa, que fica pendurada no lustre.

3

 

A paisagista Irene Cisneros teve uma boa sacada neste jardim de 18 m²: criou um painel vertical com ripas de madeira e, ali, pregou vasos com orquídeas falenópsis e chuva-de-ouro.

4

Este lustre, customizado por Isabelle Tuchband para a Brazão dos Lustres, é do tipo inglês. Para ficar ainda mais interessante, a artista plástica enroscou flores à peça – inclusive orquídeas.

5

A paisagista Paula Galbi recebeu uma difícil missão da arquiteta carioca Maria Cecília Figueira de Mello, do escritório GMC Arquitetura: criar um lugar para expor as orquídeas da moradora. Para driblar a falta de espaço, Paula fez uma estrutura suspensa na varanda com ripas de cumaru que suporta até dez vasos.

6

Não havia espaço suficiente no quintal desta casa para expor a coleção de orquídeas do morador. A solução encontrada pela paisagista Susana Udler foi aproveitar a laje sobre a garagem. “Integrei esse espaço ao resto da casa e desenhei uma pérgola de ipê para que ele pudesse pendurar a coleção”, conta.

7

Orquídeas recheiam o interior da gaiola de ferro. A espécie eleita pela paisagista Claudia Muñoz requer poucos cuidados: rega semanal e abrigo sombreado, protegido das correntes de ar.

8

Até um pequeno aparador serve para expor a suas flores e orquídeas.

9

Quer descontrair? Crie um vaso novo para a sua flor. Esta chuva-de-ouro ficou charmosa dentro de uma chaleira esmaltada vermelha.

10

Depois de proteger a casa do sol por muitos anos, as venezianas de madeira sobraram na reforma. Transforme as folhas em painéis de parede para a coleção de orquídeas. Passe nelas uma demão de verniz para que aguentem mais as intempéries.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...