Pages Navigation Menu

Conheça os vencedores do Prêmio Casa Cor RS

1

Fernando Thunm, Aclaene de Mello, Marliese Heldwein, Dall’Agnol, Melissa Martini, Rogério Pandolfo, Wagner Costa, Daniele Bittencourt e Andréa Magalhães

Um júri composto por profissionais da arquitetura, jornalistas especializados, formadores de opinião e colunistas sociais foi responsável pela escolha dos ambientes vencedores do Prêmio Casa Cor 2013, entregue aos melhores projetos da mostra gaúcha. Os premiados foram conhecidos na segunda-feira, 24, em um coquetel para convidados realizado no Madam Club, em Porto Alegre.

Da variedade de temas e tendências distribuídas em 42 espaços da mostra, os jurados selecionaram sete projetos divididos nas categorias: Ambiente Mais Original, Ambiente Mais Ousado, Ambiente Mais Tecnológico, Melhor Projeto de Uso Público, Melhor Projeto Comercial, Melhor Projeto de Paisagismo e Melhor Projeto em Casa Cor Rio Grande do Sul 2013.

Um container transformado em galeria de arte originou a Passarela das Artes, de Wagner Costa e Daniele Bittencourt, que recebeu o troféu de Ambiente Mais Original. O living 50 Tons de Desejo, inspirado no personagem Christian Grey do livro 50 Tons de Cinza, rendeu ao arquiteto Rogério Pandolfo o premio Ambiente Mais Ousado. Na categoria Melhor Projeto de Uso Público, o vencedor foi a Fachada, de Mauro Defferrari e o troféu Melhor Projeto Comercial foi entregue ao ambiente Restaurante Wonder Forest, de Marcelo Minuscoli e Melissa Martini. O espaço Jardim do Living, de Fernando Thunm, ganhou reconhecimento como Melhor Projeto de Paisagismo. O destaque da noite foi para o espaço The Black Box – Dall’Agnol Golden Edition, de Dall’Agnol R. Junior que recebeu o troféu como Ambiente Mais Tecnológico e o principal prêmio da noite, Melhor Projeto em Casa Cor Rio Grande do Sul 2013. O ambiente de 130 m² foi criado em comemoração aos 20 anos de carreira do arquiteto, que projetou um espaço luxuoso para receber os amigos.

 

O diretor da Casa Cor, Valdecir Santos, destaca a importância da premiação, que valoriza os projetos apresentados na mostra. “O prêmio incentiva os profissionais envolvidos e qualifica ainda mais o evento. É uma maneira de reconhecermos os principais espaços, os materiais e recursos utilizados e, ainda, destacar as inovações do setor”, ressalta. Além das sete categorias divulgadas, o público poderá escolher o seu ambiente preferido através da votação popular. Um totem instalado na Casa Cor receberá a votação dos visitantes até o final da mostra. O Prêmio Júri Popular será entregue no encerramento do evento, em agosto.

Confira a lista dos vencedores do Prêmio Casa Cor 2013:

* Ambiente Mais Original: Passarela das Artes (Wagner Costa e Daniele Bittencourt)

* Ambiente Mais Ousado: 50 Tons de Desejo (Rogério Pandolfo)

* Ambiente Mais Tecnológico: The Black Box (Dall’Agnol R. Junior)

* Melhor Projeto de Uso Público: Fachada (Mauro Defferrari)

* Melhor Projeto Comercial: Restaurante Wonder Forest (Marcelo Minuscoli e Melissa Martini)

* Melhor Projeto de Paisagismo: Jardim do Living (Fernando Thunm)

* Melhor Projeto em Casa Cor Rio Grande do Sul 2013: The Black Box – Dall’Agnol Golden Edition (Dall’Agnol R. Junior)

Serviço:

Casa Cor Rio Grande do Sul 2013:

Data: 07 de junho a 01 de agosto

Local: Alameda Alceu Wamosy 91 (esquina com a Av.Carlos Gomes)

Horários: Terça a quinta das 15h às 21h. Sexta, sábado, domingo e feriados das 12h às 21h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes e idosos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...