Pages Navigation Menu

Jardins e interiores decorados com espada de São Jorge

Africana de origem, a  espada de São Jorge cabe em qualquer estilo e lugar. É a flexibilidade em forma de planta, que, reza a lenda, ainda traz proteção. Confira alguns projetos que a utilizam:

1

Acompanhada por um pândano e alguns maciços de fórmio, a espada-de-são-jorge deixa o ambiente com um ar contemporâneo e limpo.

2

As taças de licor transparentes ganharam minissuculentas e espadinhas. A montagem ficou a cargo de Anni Verdi. Regue uma vez por semana, com cuidado para não encharcar a terra.

3

Em cada vaso triangular há espaço de sobra para posicionar nove maços de espada de São Jorge, distanciados de 15 cm a 18 cm entre si.

4

 Sobre um aparador, uma mesa lateral ou um balcão, as espadinhas dão um toque verde sem brigar com a decoração.

5

Neste caso, em vez de plantar a espécie diretamente no vaso, foram usadas três floreiras plásticas com pratinhos no fundo para a drenagem da água. Todo o sistema é escondido pelas cascas de árvore.

6

A longilínea espada de São Jorge faz o acabamento desta parede em que o clerodendro é tutorado por uma treliça de ferro. A espécie, com manchas laterais amarelas, foi plantada aproveitando o recorte do piso.

8

Entre as poltronas, vaso com Sansevieria cylindrica.

9

Nesta varanda, a espada de São Jorge divide espaço com alisson e rosas perfumadas, entre outras espécies.

10

Neste ambiente, a planta foi eleita para contrastar com a parede de pedra cacão, que é um tipo de basalto. Projeto do paisagista Marcelo Belloto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...