Pages Navigation Menu

22ª edição da Casa Cor RS contará com 42 ambientes

Galeria das Artes

Galeria das Artes, de Daniele Bittencourt e Wagner Costa

Criar experiências que inspiram, emocionam e revelam as principais novidades da arquitetura e decoração é um dos principais objetivos da Casa Cor 2013, evento que acontece em Porto Alegre, de 07 de junho a 01 de agosto, na Alameda Alceu Wamosy, 91 (esquina com a Av. Carlos Gomes).

Com o tema “Um olhar muda tudo”, a 22ª edição da mostra no Rio Grande do Sul contará com 42 ambientes assinados por 62 profissionais de arquitetura, design e paisagismo. Através do conceito, que reforça as múltiplas possibilidades de interpretação, os espaços apresentam soluções de decoração e revelam as tendências do mercado.

Estar Inverno

Estar Inverno, deLaura Pasquali e Nathalia Tweedie

Segundo o diretor do evento, Valdecir Santos, a exposição traz uma proposta totalmente distinta para este ano, com ambientes mais amplos, uma característica nacional do evento. “Esta é uma das novidades da edição, que terá o mesmo tamanho da anterior, mas com espaços maiores e com um olhar ainda mais criterioso sobre os acabamentos. É uma espécie de butique da arquitetura e design, com ambientes e profissionais altamente selecionados e qualificados”, destaca. Novos materiais, novos produtos e novos conceitos são algumas das características presentes no projeto, valorizando as produções e culminando em um verdadeiro espetáculo da arquitetura e decoração.

O Espaço

Um terreno de 11 mil metros quadrados com duas mansões neoclássicas da década de 40 acomodam a estrutura do evento Casa Cor RS. Neste espaço, cada detalhe é perceptível, da chegada aos ambientes. Transparência e translucidez são alguns dos recursos utilizados, distribuindo a luz do sol e das luminárias, orientando os percursos e dando sentido a eles. O visitante será surpreendido logo na entrada do evento. Na fachada da Alameda Alceu Wamosy o destaque é um volume flutuante, ondulante, translucido e colorido, cuja relação com a luz é desdobrá-lo em representação do nome próprio – Casa Cor. O projeto foi desenvolvido pelo escritório de Arquitetura Mauro Defferrari.

Serviço:

Casa Cor Rio Grande do Sul 2013

Data: de 07 de junho a 01 de agosto

Local: Alameda Alceu Wamosy 91 (esquina com a Av.Carlos Gomes)

Horários: Terça a quinta, das 15h às 21h. Sexta, sábado, domingo e feriados, das 12h às 21h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada para estudantes e idosos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...