Pages Navigation Menu

Cores alegres: dos desfiles internacionais para sua casa

Nova York, Londres, Milão e Paris foram invadidas por cores. Nas semanas de desfiles internacionais, marcas como Dolce&Gabbana, Elie Saab e Valentino passaram longe da sobriedade e ditaram a paleta do inverno 2014. O colorido vibrante também pode ser usado para deixar a decoração mais alegre. Conheça os tons que são tendência e que com certeza vão estar na sua casa.

1

O vermelho dominou as passarelas de marcas como Dolce&Gabbana, Nina Ricci e Marchesa e é apontado como a principal tendência do inverno 2014. Na decoração, ele pode ser usado para aquecer ambientes mais neutros, como no sofá do projeto do escritório MMBB.

2

A grife Valentino é conhecida pelo vermelho único, mas desta vez apostou no azul, em uma versão escura. O tom ficou perfeito na área externa da cobertura decorada por Andrea Murao.

3

O laranja foi destaque no desfile de Zac Posen e combina muito bem com quartos infantis. Aqui, o tom dá alegria aos móveis e ao tapete para um menino de dois anos, no projeto de Bruna Riscali.

4

O pink fez sucesso na semana de moda de Paris e também é a cor preferida da moradora deste apartamento, decorado pela arquiteta Andrea Murao. Ele aparece nas poltronas com caveiras.

5

A estilista Stella McCartney também apostou no pink para seu desfile, mas logo passou para o roxo. Ainda no projeto de Andrea Murao, o tom foi usado na parede do quarto e combinado com a colcha rosa e a cabeceira azul, cores que também são tendência.

6

O amarelo é a aposta certa para quem quer ousar, seja nas roupas ou em casa. A cor foi usada nas passarelas pelos estilistas Elie Saab e Victoria Beckham e também na estante projetada pela arquiteta Letícia Arcangeli.

7

O pé direito alto e a boa iluminação natural da casa projetada pela arquiteta Lígia Resstom permite o uso de cores fortes. No hall, além da pintura do artista Sulivan, as paredes levam a cor mostarda, que também é tendência na moda.

8

O verde cítrico acendeu o inverno de Oscar de la Renta. Em casa, aposte no tom para a área externa. Ele fará um contraste interessante com as plantas do local. Produção de Mario Mantovanni.

9

Uma versão mais sóbria do verde, que também é tendência, é o militar. Ele foi usado na parede da área externa criada pela paisagista Gigi Botelho. A cor é útil neste quintal onde brincam duas crianças, porque não mostra sujeira.

10

Por fim, o verde esmeralda, a cor de 2013, foi usada no desfile da Balmain. Na decoração, ela deixa o ambiente cheio de personalidade, especialmente se usado sem timidez, nas paredes, teto e móveis, como fez o diretor de arte de cinema Thiago Bastos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...