Pages Navigation Menu

Gazebos para curtir a natureza em todos os momentos

Uma opção para aproveitar a vista do jardim até mesmo nos dias mais frios, o gazebo pode ser separado ou anexo à estrutura principal da casa. Alguns são abertos, outros ladeados por vidros. Veja ideias:

O gazebo reúne todos os elementos para curtir um almoço no jardim: churrasqueira (à direita), uma grande mesa para receber os amigos e a paisagem. Os vários vasos de buxinhos servem de guarda-corpo, protegem o lado voltado para a queda do terreno. Projeto de Roberto Riscala.

O gazebo da casa do decorador Marcos Rezende ganhou aconchego depois que ele colocou as persianas modelo rolô de bambu branco, com espessura média de 8 mm. A intenção do morador ao usá-las foi esconder os vidros temperados que fecham as laterais e, ao mesmo tempo, deixar passar o máximo de luminosidade. Garden seats decoram o ambiente.

Vista externa: para disfarçar a diferença de nível do gazebo, que fica próximo a uma queda de terreno, o paisagista Roberto Riscala aproveitou a vegetação no entorno.

Prolongamento do living, a estrutura forrada de vidro foi sugerida para o uso da família à noite, antes ou depois do jantar. “O gazebo conserva o calor do sol e fica quentinho para um chá após o jantar”, afirma a arquiteta Fernanda Abs.

Assinado por Neza Cesar, o gazebo tem vista para a rua arborizada. A luz solar é amenizada pelas esteiras de palha no teto de vidro.

Bananeiras conduzem os visitantes direto para a área mais utilizada da casa. O gazebo, projeto da arquiteta Beatriz Dutra, une a sala de TV e a cozinha gourmet ao restante da casa, sem que os moradores tenham de passar por áreas abertas. Paisagismo de Claudia Regina, da La Calle Florida.

Esta área, do lado de fora da casa da produtora de eventos Lica Paludo, tem mesa de jantar com cadeiras de latão, com almofadas florais. O espaço é utilizado para refeições mais demoradas e especiais. 

O gazebo integra-se à área externa graças à cobertura retrátil e aos fechamentos laterais de vidro duplo, que garantem o conforto térmico e acústico. Ali funciona o espaço gastronômico com churrasqueira, projetado pela arquiteta Paula Radomille.

O gazebo, concebido pelos paisagistas João Jadão e Cid Carvalho para um casal de moradores que gosta do contato com a natureza, foi abraçado pelas árvores existentes: alguns plátanos e paus-ferro, um liquidâmbar, uma magnólia e um ipê-rosa.

Envidraçado, o gazebo projetado pela designer de interiores Paula Gambier já contava com o verde natural que vinha de fora. Mesmo assim, as poucas divisórias de alvenaria foram revestidas com um acrílico texturizado bem suave, no tom vinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...