Pages Navigation Menu

A tendência é não seguir tendência, por Danielle Garros

A arquiteta Danielle Garros em entrevista ao Arquitetos & Paisagistas RS falou sobre sua trajetória profissional. Contando um pouco da sua história, formação, projetos e de como a moda sempre esteve presente em sua vida.

Filha de arquiteta ela sempre esteve em contato com tudo que é relacionado a trabalhos e obras, criando e inventando moda. Seu destino já era certo. Partiu para a arquitetura onde poderia explorar sua criatividade de diversas maneiras.

Para conceituar seus trabalhos Danielle explica que vê a profissão como uma construção, que tem o propósito de ordenar e organizar os espaços de acordo com a finalidade e objetivo que se quer alcançar. “Organizamos espaços e ambientes a fim de ter melhor resultado em termos de funcionalidade, praticidade, conforto e estética”, explica.

Em constante aprendizado a profissional retornou à faculdade para cursar pós-graduação em Iluminação e Design. Sobre a especialização ela afirmar gostar de trabalhar com a iluminação do ambiente pelo toque especial que este detalhe traz ao projeto. O resultado está no desenvolvimento do seu lado técnico, conhecendo fontes de luz disponíveis no mercado e qual é a mais adequada para cada situação. “Saber calcular a quantidade necessária de luz para cada ambiente e tarefa, especificando a melhor luminária e lâmpada, traz melhor custo e benefício para o cliente”, comenta.

Sobre suas apostas para 2012 Danielle diz que “a tendência é não ter tendência, é personificar com a cara do dono”, já que o mercado mostra-se cada vez mais diversificado. Em sua opinião é possível misturar estilos, materiais, tudo que for necessário para o aconchego do lar, com bom gosto e estética.

Danielle tem com base de trabalho gosto e costume do cliente, mantendo a arquitetura, móveis e objetos que tenham valor familiar, contrapondo ao mobiliário, zoneamento da proposta e necessidade atual. Segundo ela, vale usar muita cor, para amenizar o cinza que toma conta das cidades, para alegrar e descontrair os ambientes para evitar o estresse, com prática e funcionalidade.

Sobre os trabalhos que mais gosta de desenvolver a arquiteta responde: “Os que me tiram da rotina, que me desafiam de algum modo, pois, me fazem pesquisar muito, me proporcionando aprendizado contínuo”. Para melhorar suas propostas e aprimorar seus projetos a arquiteta está em constante busca por novos materiais, novas tecnologias, pesquisa comportamentos, cotidiano e família. A fim de oferecer uma proposta adequada para cada cliente.

Para o próximo ano já tem fechado um espaço para a Casa Cor 2012, completando 6 anos de participação no evento, além do desenvolvimento de novas parcerias. Para o escritório a meta é ampliar a cartela de clientes, somando resultados satisfatórios em todas as partes do projeto.

Formada em arquitetura e urbanismo pela faculdade UniRitter, em 2004, atualmente cursa a Pós Graduação em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG. O escritório Danielle Garros desenvolve e realiza projetos de arquitetura de interiores residencial e comercial. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...