Pages Navigation Menu

A contemporaneidade de Juliana Moura

 

A arquiteta Juliana Moura começou cedo na vocação. Ainda na infância quando ela percebeu a atração pelo “mundo da arquitetura” viu que faltava apenas aguardar o momento de ingressar na faculdade e se tornar uma profissional do ramo. Seu objetivo, em todos os trabalhos que realiza, é sempre superar as expectativas. Ela define seu estilo como contemporâneo e diz que procura sempre conciliar suas características com as do cliente em cada projeto. Confira a entrevista com a profissional.

Utilizar de forma funcional os espaços é quase uma marca sua. Você vê isso como um desafio na hora de compor projetos em lugares cada vez mais apertados nas grandes cidades?

Sim, cada projeto é um desafio. Quanto mais difícil a proposta, melhor fica o projeto final.

O que você diria que é a sua característica mais marcante como profissional?

Unir funcionalidade à harmonia e estética. Deixar o projeto “redondinho”.

Cite um trabalho que marcou você de alguma forma e porquê.

A reforma do Golden Hotel, em Chapecó foi a ponta da pirâmide. Percebi o quanto a arquitetura faz a diferença, pois há um resultado positivo estético, funcional e financeiro. Outro trabalho gratificante, foi no apartamento de um jovem casal, habituado a jantar fora de casa. Após a reforma, diz o casal, tornou-se tão acolhedor e prazeroso ficar em casa, que as refeições, a partir de então, passaram a ser no apartamento.

De onde vêm as inspirações?

Viagens, revistas, artigos, arte, pessoas… tudo é fonte de inspiração. Estar atenta às mudanças, às expectativas de cada cliente gera um cabedal de informações, estimula o pensamento e a criatividade criadora.

Quais seus projetos futuros?

Hoje, fazer a diferença, proporcionar segurança e credibilidade aos clientes e dar o melhor de mim em cada projeto são os elementos que garantem meus projetos futuros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...