Pages Navigation Menu

Sofá retrátil conforto e praticidade

Conciliar praticidade, conforto e beleza na hora de decorar um ambiente não é nada fácil. Imagine então em uma sala com uma área consideravelmente pequena. Como colocar mesa, poltrona, sofás, armários e ainda conseguir transitar? O sofá retrátil, por possuir dupla funcionalidade, é ideal na hora de compor um projeto. Quando fechado, é prático para sentar e cria um ambiente propício para receber amigos. Aberto, proporciona aconchego e descontração para aproveitar o momento de descanso em frente à televisão. E o mais importante: seu manuseio é fácil e seguro, sendo indicado inclusive para as crianças.

Geralmente, o sofá retrátil é muito utilizado em home theaters, visto que quando aberto ele proporciona que a pessoa fique praticamente deitada, tornando o momento ainda mais confortável. Porém, ele também é indicado para ambientes que dispõe somente de uma sala, transformando-se facilmente de um chaise long para um sofá tradicional.

A procura por esse tipo de estofado vem aumentando muito nos últimos anos, enquanto as empresas, visando satisfazer o mercado, estão ampliando suas opções. É possível encontrá-lo em diversos tamanhos, adaptando-se facilmente à área disponível nas residências. São encontrados modelos com comprimentos que variam de 180 cm a 400 cm, além dos diferenciados em formato de “L”. O mais vendido, porém, é a versão de 320 cm que vem com 3 chaises retráteis. Quanto ao revestimento, o ideal é que ele seja resistente, devido à mobilidade do acento. A sugestão, portanto, é adquirir peças em veludo, camurça ou mesmo em couro natural, priorizando as tonalidades mais neutras. Segundo a loja de móveis e decoração Desimon, o grande diferencial do móvel, além de seu design, é o fato de utilizar internamente materiais como espuma HR, que são espumas flexíveis e muito duráveis, estrutura em cedro imunizado, aço e nylon nas corrediças.

Vale salientar que antes de comprar o móvel, o ideal é que se tenha noção do espaço existente, ou seja, o projeto deve se basear no tamanho do sofá quando aberto, a fim de que não prejudique tanto o trânsito no local quanto o aproveitamento da parte retrátil. Para a decoração, a arquiteta Caroline Kreling sugere compor o ambiente com mais duas cadeiras maiores, uma mesa de centro e outro sofá menor, variando, é claro, conforme o estilo de vida dos moradores e o contexto como um todo.

Saiba mais:

Desimon

Rua Quintino Bocaiúva, 878 – Bairro Floresta – Porto Alegre / RS

Fones: 51 3321-1536/ 3331-0217

Caroline Kreling formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UniRitter. Dentre seus trabalhos estão projetos de interiores residenciais e comerciais realizados com uma equipe de ótimos profissionais, buscando a qualidade aliada à beleza e conforto para a realização final dos clientes. Saiba Mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>